Ir para o conteúdo
Ir para o conteúdo
Logo NIC.br Logo CGI.br

O estoque de endereços de IPv4 na região alcançou a quantidade de 8.388.606 equivalente a um /9. Esta realidade ativa a primeira das mudanças do plano de esgotamento IPv4. A etapa de passar de 8.388.606 endereços IPv4 a 4.194.302, ou, passar de um /9 a um /10 no estoque de endereços, se denomina como fase 1.
A partir de agora os processos de análise e avaliação das solicitações serão ainda mais restritos. Para mais informações: https://www.lacnic.net/pt/web/lacnic/agotamiento-ipv4 .

Agora, há apenas cerca de 4 milhões de endereços disponíveis para atingir a fase 2 de esgotamento, onde os procedimentos e regras de alocação para este restante de endereços serão muito restritivas em tamanho e frequência. Ao alcançar hoje a quantidade de 8,3 milhões de endereços IPv4 no estoque, também se dispara uma política global que estabelece que IANA deve realizar a primeira ronda de alocações do pequeno espaço de endereços IPv4 que lhe foi devolvido. Este espaço deverá ser distribuído em partes iguais entre os cinco Registros Regionais. De acordo às políticas de LACNIC esses endereços serão anexados ao pool de novos entrantes que se ativará quando LACNIC alcance a fase 2 de seu plano de esgotamento de IPv4.

A necessidade de implementação de IPv6 é hoje mais que nunca uma realidade inevitável e urgente se os fornecedores de conexão desejam satisfazer a demanda de seus clientes e novos usuários. Internet cresce a passos gigantescos e cada vez surgem mais oportunidades de negócios. Se estima que em nossa região haverá dezenas de milhões de novos usuários de Internet no próximo ano. Para poder satisfazer a demanda dos anos seguintes, é indispensável a implementação de IPv6 em todas as redes de acesso e nos serviços de conteúdos de nossa região.

Fonte: https://www.lacnic.net/pt/web/anuncios/2014-el-stock-de-direcciones-de-ipv4-de-lacnic-alcanzo-el-9

Compartilhe

Busca